segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bem-Vindos!


Olá!
Que bom ter a sua visita!

Amanhã vamos entender as Revoluções Inglesas (Puritana e Gloriosa) e perceber como foram fundamentais para a Revolução Industrial que criou o nosso mundo tecnológico.

Mesmo com tantas revoluções, a família real britânica permanece no séc. XXI super pop!
Tem site oficial e também página no facebook, além disso o pai da Rainha Elizabeth II é retratado no filme "O Discurso do Rei", indicadíssimo ao Oscar, apesar de ser acusado de omitir atração pelo nazismo.
O casamento do príncipe William virou assunto e sua história de amor rendeu uma história em quadrinhos!


E o poderoso Parlamento inglês? Saiba mais sobre o Primeiro-Ministro David Cameron.

Dicas:
Texto complementar do Uol Educação

Beijocas e até amanhã!
Fernanda

12 comentários:

  1. adorei seu blog Fernanda,acho ótimo você dar dicas de filme.Beijos,Ana Cláudia =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, tbm adorei seu blog, as dicas de filme e algumas explicações ficaram muito boas! Bjos, Talita!

    ResponderExcluir
  3. - Ana, obrigada! A cada nova matéria vou indicar novos filmes!
    - Talita, valeu! Espero que goste dos textos! =]
    - Deh, coloquei a enquete terça à tarde, pra responder é só entrar de novo no blog e clicar, ok? ;

    Obrigada garotas! Até amanhã! F.

    ResponderExcluir
  4. o blog está muito bom!
    só que não achei a enquete.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, seu blog ficou ótimo!É muito bom ter dicas de filmes e explicações aqui.
    Bjs.Tamine

    ResponderExcluir
  6. Professora o seu blog esta bem organizado,com muito conteudo e algumas dicas boas como filmes
    para a matéria que vamos estudar

    obs: o nome esta daniescala ( o da minha mãe )
    mas quem postou fui eu Lucas Scalabrini

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda,
    Não sei se vou conseguir/ter paciência para ver todos filmes, mas juro que vou reservar um dia de algum dos meus finais de semana para alugar pelo menos dois desses filmes e ver. Espero que realmente valha a pena, viu? haha. Adorei sua ideia de criar o blog, ficou mega bacana! E a propósito, achei super democrática sua enquete!
    Enfim, beijos, Letícia.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, adorei seu blog, todos que eu conheço que já foram seus alunos, diziam que é ótimo e que ajuda muito a estudar e entender a matéria, e eu realmente acho que vai mesmo ajudar,adorei as dicas dos filmes, eu vou ver os que der!!
    Ah, e aqui,achei muito legal você ter feito essa enquete pra saber como preferimos trabalhar, porque, afinal, fazemos bem melhor o que gostamos de fazer!!

    beijos, Fernanda P.F

    ResponderExcluir
  9. Fernanda,
    adorei o blog e tenho certeza que atraves dele nos alunos vamos entender e se interessar bem mais pela materia vou tentar seguir todas suas sugestões !
    beijos Isabela Bevilaqua

    ResponderExcluir
  10. fessora q filme vc acha q mais iremos gostar???

    ResponderExcluir
  11. Olá galera! Vamos às respostas =]

    - Fernando, espero que tenha achado a enquete agora. =]
    - Tamine, que bom que você está gostando, obrigada!
    - Lucas Scalabrini valeu pela mensagem!
    - Letícia, assista "A Bela do Palco", é lindo! Que bom que gostou da enquete, adorei o adjetivo democrático... =]
    - Fernanda, é bom saber que alunos de outros anos gostaram do blog. Vou sempre ouvir as sugestões de vocês, sobre trabalhos e sobre tudo! Você é especial, adorei seu texto se apresentando na 1a semana de aula! Parabéns!
    - Isabela, fico feliz por você ter gostado do blog, senti a sua falta na quinta-feira... =[ Obrigada pela mensagem!
    - Ramon, acho que vocês vão gostar mais do filme "A Bela do Palco", é mais legal. Estou encantada com a sua brilhante participação em sala de aula, você é muito 10!

    Beijos a todos galera! Bom final de semana e até terça!
    Prof. Fernanda

    ResponderExcluir